sábado, 21 de novembro de 2009

Histórias de Vida e Amor Cantadas

Because You Loved Me
(Porque Você Me Amou)
Celine Dion


Por todas aquelas vezes que você me apoiou,
Por toda a verdade que você me fez ver,
Por toda a alegria que você trouxe para minha vida,
Por tudo de errado que você transformou em certo,
Por todo sonho você realizou,
Por todo o amor que encontrei em você,
Eu serei grata eternamente, baby.
Você é quem me sustentou,,
Nunca me deixou cair,
Você é quem me compreendeu
Em meio a tudo.


Você foi minha força quando eu estava fraca,
Você foi minha voz quando eu não podia falar,
Você foi meus olhos quando eu não podia ver,
Você enxergou o melhor que havia em mim.
Me ergueu quando eu não conseguia alcançar,
Você me deu fé porque você acreditava,
Eu sou tudo o que sou
Porque você me amou.


Você me deu asas e me fez voar,
Você tocava minha mão, eu podia tocar o céu.
Eu perdi minha fé, você a devolveu pra mim.
Você disse que estrela nenhuma estava fora de alcance.
Você me apoiou e eu me levantei,
Eu tinha seu amor, eu tinha tudo,
Estou agradecida por cada dia que você me deu.
Talvez eu não saiba tanto
Mas eu sei que isto é verdade,
Eu fui abençoada porque eu fui amada por você.


Você sempre esteve lá para mim,
O vento carinhoso que me levava,
Uma luz no escuro, brilhando seu amor
em minha vida.
Você tem sido minha inspiração,
Em meio às mentiras você foi a verdade,
Meu mundo é um lugar melhor por sua causa.


Você foi minha força quando eu estava fraca,
Você foi minha voz quando eu não podia falar,
Você foi meus olhos quando eu não podia ver,
Você enxergou o melhor que havia em mim.
Me ergueu quando eu não conseguia alcançar,
Você me deu fé porque você acreditava,
Eu sou tudo o que sou
Porque você me amou.


Gosto muitíssimo dessa música da Celine, poucos compositores brasileiros conseguem fazer poesias em forma de música, Rogério Flausino, faz isso de uma maneira espetacular, penso que a música é uma linda maneira de expor sonhos,pensamentos, paixões.
Escrever uma música é uma forma de poesia cantada, sentimento com melodia.
Parabéns aqueles que conseguem exibir o amor e a vida em uma canção.
Não gosto de músicas de baixaria, palavras de baixo calão, meus ouvidos não suportam pessoas que não sabem nem falar o português de forma correta e tentam invadir nosso dia a dia com músicas sem conteúdo.
A CULTURA DEVE ESTAR TAMBÉM NA MÚSICA!!!

2 comentários:

  1. Olá Priscila como vai tudo bem?
    Meu Deus, passou um temporal aqui ficamos preocupados com a quantidades de pedras que caíram. Eu estava na Igreja a Lucia depois que passou a chuva foi me buscar, estava desprevenido sem o guarda chuva.

    Mando um abraço para o Daniel
    Deus abençoei vocês.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Priscila.

    Vim visitar seu blog pela primeira vez e... ele está lindo! Adorei! Parabéns!

    Amei seu post, porque eu acho essa música maravilhosa!

    Me apaixonei por ela quando assisti ao filme "Íntimo e Pessoal", com Michelle Pfeiffer e Robert Redford, do qual essa música foi tema.

    A tradução tem tudo a ver com a história do filme, que é lindooooooo demais!!!!

    Se quiser, dá uma passadinha no meu blog também, que é:

    http://sonhodereflexao.blogspot.com/

    Beijos.

    ResponderExcluir