sábado, 8 de agosto de 2009

Lygia Fagundes Telles

Gosto muito dos contos de Lygia, ela é uma das mais importantes escritoras brasileiras, admiro sua capacidade de contar estórias, logo abaixo segue um trecho de um dos contos dela que mais gosto, já perdi a conta de quantas vezes eu o li, pois desde criança quando o li pela primeira vez adorei, vale a pena você conhecer também outros de seus contos.

Herbarium

...Herbarium, ensinou-me logo no primeiro dia em que chegou ao sítio. Fiquei repetindo a palavra, herbarium. Herbarium. Disse ainda que gostar de botânica era gostar de latim, quase todo o reino vegetal tinha denominação latina. Eu detestava latim mas fui correndo desencavar a gramática cor de tijolo escondida na última prateleira da estante, decorei a frase que achei mais fácil e na primeira oportunidade apontei para a formiga saúva subindo na parede: formica bestiola est. (...)


(Lígia Fagundes Telles (São Paulo, 19 de abril de 1923) é uma escritora brasileira, galardoada com o Prémio Camões em 2005.
É membro da
Academia Paulista de Letras, desde 1982, e da Academia das Ciências de Lisboa, desde 1987).

2 comentários:

  1. Olá Priscila..que bom que gostou do Compartilhando Leituras, é um prazer receber a sua visita! Adorei seu blog, a organização, o layout, tudo e principalmente o assunto "livros", obaaaaaa!!! Já vou te seguir e linkar por lá!!!

    Bom final de semana!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Pri, escrevi um comentário em um post antigo seu, estava navegando pelo seu blog. O post é da autora desse livro que você está lendo, Sushi. Depois você procura por lá!!!

    Bjs

    ResponderExcluir